Código de Conduta


Considerações Gerais
O Blogue CEEPT é um espaço aberto de discussão sobre temáticas relacionadas com a biodiversidade em ambiente urbano e os serviços dos ecossistemas, particularmente relacionados com a estrutura verde das cidades e tem como objectivo fundamental promover o estudo e a compreensão sobre o papel da biodiversidade urbana das cidades, nos seus diversos domínios. A biodiversidade apesar do seu valor intrínseco, presta serviços ao Homem, ele mesmo parte integrante do ecossistema urbano.
O GEOTA disponibiliza aos leitores deste blogue a possibilidade de comentar os artigos e opiniões expressas, de forma a promover o debate saudável, a troca de ideias e de informação, e desenvolver uma participação activa da sociedade civil nas actividades do GEOTA e no desenvolvimento da política de ambiente (e políticas associadas) a nível nacional e europeu, de um modo geral, e sobre a gestão do CEEPT Prof. João Evangelista, em particular.
Os comentários dos leitores serão lidos pelos administradores do blogue antes de serem publicados online. Estes comentários permanecem da responsabilidade dos seus autores, e a sua publicação não significa de forma alguma que as suas opiniões sejam partilhadas pelo GEOTA.

Condições de utilização
Todos os comentários são bem-vindos, desde que cumpram as seguintes condições de utilização.
- Os comentários devem ser escritos de forma clara e concisa, não excedendo os 800 caracteres;
- Os comentários não devem ser escritos em maiúsculas;
- Os comentários não devem conter material de índole publicitária ou comercial, partidária ou propagandística;
- Os comentários não podem ser ofensivos, difamatórios, esterilmente polemizantes ou conter acusações gratuitas;
- Os comentários devem ser assinados pelos seus autores; por motivos de privacidade, os leitores podem decidir recorrer a um pseudónimo, mas sendo o objectivo do blogue a discussão é desejável que cada leitor se identifique de forma única, para que os seus comentários possam sempre ser identificados como sendo a opinião de um mesmo indivíduo; é terminantemente proibida a utilização um nome ou qualquer outro identificativo com o objectivo de simular a identidade de outrem/de se fazer passar por outrem, bem como a utilização de pseudónimos que possam ser considerados ofensivos, obscenos ou difamatórios;
- Visto ser o objectivo do blogue a discussão e troca de ideias, os leitores devem evitar comentários de natureza editorial (correcções ortográficas, etc) ou comentários que abordem assuntos que não estejam relacionados com o conteúdo do blogue. Caso um leitor queira abordar um determinado tema que não faça ainda parte do blogue, pode enviar um artigo para o moderador do blogue, que o publicará caso entenda que o artigo é relevante. Será então inserido um “disclaimer” indicando que o artigo não reflecte necessariamente a opinião do GEOTA, mas sim a de um leitor interessado;
- O conteúdo dos artigos publicados no blogue é propriedade intelectual do GEOTA e/ou dos seus autores. Os comentários são propriedade intelectual dos seus autores. Qualquer utilização destes conteúdos noutro contexto deve incluir uma referência explícita à proveniência e direito de propriedade sobre os conteúdos.

O GEOTA reserva-se o direito de não publicar quaisquer comentários de índole ofensiva ou inapropriada ao conteúdo do blogue, incluindo comentários abusivos, obscenos, insultuosos, sexualmente tendenciosos, que contenham acusações de carácter criminal, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos.

O GEOTA compromete-se a não reter a publicação de quaisquer comentários por “delito de opinião”, desde que as opiniões sejam expressas de forma cordial e apropriada.

Sem comentários:

Enviar um comentário